segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Reflexão:ampliação para nossa maturidade espiritual

* Responsabilidade: Somos os únicos responsáveis pelos nossos sentimentos

* Consciencia: O sentimento é o espelho da vida profunda do ser e expressa os recados da consciência.Nossos sentimentos são a porta que se abre para esse mundo glorioso que se encontra"oculto",desconhecido.

*Ètica para conosco:Somos tratados como nos tratamos.Como sermos merecedores de amor do outros,se nao recebemos nem o nosso próprio?

*Domínio de si:Educar sentimentos é tomar posse de nós próprios.

*Renovação do sistema de crença:Superar os preconceitos.Julgamentos formulados a partir do sistema de crenças desenvolvidos com baste na opinião alheia desde a infancia

*Assertividade:Dialogo interno.Uma negociação íntima para zelar pelos limites do interesse pessoal


*Ter as redeas de si mesmo: Para muitos o personalismo surge nesse ato de gerir a vida pessoal com independencia. Pelo simples falto de não saberem como manifestar seus desejos e suas intençoes,abdicam do controle intimo e submetem -se ao controle externo de pessoas e normal


" Sentir -se bem consigo é sinônimo de felicidade, acesso á liberdade. È permitir que a centelha sagrada de Deus se acenda em nós. Conhecer a arte de manejar caracteres.


Não esqueçamos a recomendação de Lazaro: "O espirito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeara muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa.




Trecho extraido do livro:Escutando sentimentos- Wanderley S. de Oliveira


Editora:Dufaux

Nenhum comentário:

Postar um comentário