sexta-feira, 30 de março de 2012

BIODANÇA :3as feiras das 9:30 às 11:30 ESPAÇO AQUARIUS PERTO DO METRO VILA MARIANA CONTATO MARINA 8135 3504• A Biodança tem efeitos rápidos para elevar o estado de ânimo; os movimentos estimulam neuro-endócrinicamente, trazendo uma sensação de bem estar físico.• Dissolve as tensões musculares e psicológicas crônicas;• Melhora a auto-estima e auto-imagem;• Melhora as expressões das emoções e dos sentimentos;• Integra o esquema do movimento corporal;• Regula e equilibra as funções orgânicas internas.• Há diminuição de doenças;• Reparação orgânica;• Diminuição dos estados de angústia;• Mudanças profundas e duradouras em atitudes de vida.• Integração motora: ritmo, coordenação, flexibilidade, fluidez, eutonia, elasticidade, unidade e harmônia dos movimentos.• Aumento de energia vital e disposição para a ação.• Aumento da alegria e coragem de viver, ampliação da percepção de ser parte da totalidade.• Integração entre o pensamento, sentimento e ação.• Coragem para expressar as emoções: alegria, tristeza, raiva, medo, ternura, etc.• Coragem para ser criativo e feliz; para eliminar os relacionamentos tóxicos.• Coragem para criar e estimular relacionamentos nutritivos.• Coragem para ser solidário, despertar da consciência social e política.A Biodança aumenta suas possibilidades na vida"

sexta-feira, 23 de março de 2012



Você pode ser merecedor de tudo que a vida lhe oferece. Pessoa alguma recebe da vida o que nao esteja dentro do ambito de seus meritos. Nao existe injustiça quando se trata das LEIS IMUTAVEIS DO CRIADOR,esta é a unica e verdadeira Justiça que jamais erra ou se engana. Acredite nos seus meritos de conquista ,de vitoria, se por eles houver feito algo.



O que estiver em seu caminho,o aguardara, conquanto faça por merecer. A vida lhe dá,mas voce deve estender as mãos para alcançar o que lhe esta sendo oferecido.


Valdemir P.Barbosa

Editora Otimismo

terça-feira, 20 de março de 2012



Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz






Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida






Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito



Padre Fábio de Melo

domingo, 11 de março de 2012




Os pais podem dar alegrai e satisfaçao para um filho,mas nao há como dar-lhe felicidade.


Os pais podem aliviar sofrimentos,enchendo -os de presentes,mas nao ha como comprar felicidade.


Os pais podem ser muito bem sucedidos e felizes, mas não há como emprestar lhes felicidade.

Mas os pais poddem aos filhos

dar muito amor,carinho,respeito.

Ensinar tolerancia,solidariedade e cidadania,

exigir reciprocidade,disciplina e religiosidade,

reforçar a ética e a preservaçao da terra.

Pois é de tudo isso que se compões a auto -estima`

È sobre a auto estima quer repousa a alma.

E é nesta paz que reside a felicidade.


Içami Tiba

quarta-feira, 7 de março de 2012

ACALMA -SE.

A colera não ajudara você a atravessar esta fase que lhe exalta os ânimos. Você certamente nunca ouviu falar de alguem que tenha conseguido bons resultados com a colera, com o nervosismo. Ao inves de permitir que a raiva , mesmo que momentanea, predomine e faça você perder o controle, a razão , silencie por um instante, conte ate dez e procure harmonizar -se interiormente. Um minuto de colera causa grandes danos a sua saúde física e mental. Reflita um instante e aja com serenidade e raciocinio


Força interior
Editora Otimismo

sábado, 3 de março de 2012

Fizeram A Gente Acreditar...


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho.E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.


A amizade é o sentimento que imanta as almas uma às outras, gerando alegria e bem-estar.A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.Inspiradora de coragem e de abnegação. A amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!O egoísmo afasta as pessoas e as isola.A amizade as aproxima e irmana.O medo agride as almas e infelicita.A amizade apazigua e alegra os indivíduos.A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações. Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma. Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.A amizade é fácil de ser vitalizada.Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.


Joanna de Ângelis

sexta-feira, 2 de março de 2012

Não aflijas seu coração;Não permitas dar lugar ao desânimo;Nao permitas revoltar-se;Não permitas perder a fé;Não permitas viver na escuridão tendo a luz para seguir;Não permitas a tristeza tendo como opção a alegria;Não permitas a passagem da vida sem vive-la;Não permitas sucumbir, porque assim estarás permitindo não viver.


http://www.gotasdepaz.com.br/?gclid=CJ2SmpWvya4CFYMRNAodeDfU-Q


"O amor é mais pleno quando as pessoas envolvidas não precisam do outro para se sentir realizadas. O amor transcorre mais serenamente entre aqueles que se sentem inteiros, desprendidos e então podem se entregar."


Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas...Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo.


Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nosengrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência."