domingo, 26 de dezembro de 2010

Caminhe

Cansou de esperar? Esta é uma das coisas que não devemos demonstrar. Esperamos nove meses para nascermos, em alguns casos menos. Mas nascemos. Aguardamos quase duas dezenas de anos para chegar a maior idade. Mas esperamos. Passamos uma boa parte da vida sentados no banco escolar e na cadeira da universidade. Mas passamos.
Ficamos na expectativa de conseguir o primeiro emprego. Mas conseguimos. Enfim, a vida é feita de etapas, e,as etapas, de espera, então esperamos com paciência porque tudo se ajeita!
Força Interior
Valdemir P. Barbosa

Um comentário:

  1. Esperar. A vida é uma longa espera. Se pararmos pra pensar, todos nós esperamos por algo. Esperamos um amor, uma paixão, um abraço, um carinho. Esperamos uma casa, um carro, um computador, um emprego ou quem sabe apenas dinheiro, o suficiente para satisfazer todos os nossos desejos. Esperamos um fim de semana em um lugar bem sossegado, com árvores, flores, água de coco e paz, muita paz. Esperamos um pedido de desculpas ou um "eu te perdôo". Esperamos um telefonema , telegrama ou uma mensagem. Esperamos um dia de descanço, um almoço com a família. Esperamos um amigo, um namorado, alguém que nos compreenda. Esperamos uma festa, uma novidade. Esperamos que a fila ande, que diminuam os impostos, que aumentem o salário mínimo. Esperamos que alguém mude ou que volte a ser o que era antes. Que alguém volte ou que se vá. O fato é que sempre esperamos, não importa o que seja, nem o tempo que leva para alcançar nosso objetivo. Ás vezes o tempo de espera é tão longo que esquecemos por qual motivo esperamos, sabemos apenas que esperamos. Mas a pergunta é esta: Por que esperamos ao invés de ir em busca de nossos sonhos? Porque é cômodo. Não queremos buscá-los e sim que eles venham até nós, assim é mais simples, mais confortável. Dessa maneira, podemos dar a desculpa que temos esperança de que realizaremos nossos sonhos. Aliás, esperança nada mais é do que esperar, a diferença é que é uma espera contínua, algo distante que um dia alcançaremos. Mas quando a espera não tem resultados é hora de agir. Como saber a hora certa de agir? Simples: Quando o coração indicar que a espera chegou ao seu limite e a esperança está chegando ao fim.

    Talita Buque

    ResponderExcluir