quarta-feira, 30 de maio de 2012

Um rio cristalino atravessa a floresta em direção ao mar, orgulhoso da beleza de suas aguas. Havia cruzado monos e campos sem se contaminar,emune a poluição e a sujeira. Ao se aproximar do final do trajeto, porém, viu um imenso mangue a sua frente. Revoltado o rio chamou por Deus. - Não é justo Senhor/? - O que não é justo. Quis saber o todo poderoso. -Durante toda o meu trajeto, alimentei plantaçoes as minhas margens, matei a sede de homens e bichos,dei lazer e descanso a muitas pessoas. -Sim, e o que ha de errado agora! _O sehor não vê? Já tao proximo de meu destino, terei de misturar - me ao mangue. Minhas aguas ficarão turvas e fétidas. Vou ficar aqui parado sem nada de alegria que carreguei até aqui. DEUS ENTAO RESPONDEU: _Tudo vai depender da maneira pela qual voce enfrentar esse desafio. Se vc entrar no mangue com medo suas aguas se misturarão no barro e voce vai carregar esse maus cheiro pela vida afora. Ma se entrar com coragem e determinçao, voce se esparramará sobre o mangue e suas aguas vão evaporar -se ,transformaram -se em nuvenss e o vento vai levar -las ate o mar. QUANDO se tornar chuva cairá sobre o mar se tornarara parate dele., sempre em frente. ROBERTO SHINYASHIKI

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deus nunca erra, o que falha é a nossa compreensão do amor de Deus.  Mirian Morato

Sabe quando navegamos pela internet e mantemos o antivirus acionado para impedir a entrada de elemntos suspeitos? Na vida real, o autoconhecimento é nosso melhor antivirus. Para que você não perca todos os seus documentos nem tenha que configurar novamente sua máquina, pergunte -se sempre o que realmente importa  em cada momento de sua vida.

Não importa qual direçao você queira dar a sua vida. Seja o que for decidir fazer, acima de tudo são necessárias a consistência e a regularidade para que possa chegar ao seu objetivo.

Roberto Shinyashiki

terça-feira, 15 de maio de 2012

Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.

Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos.

Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa,pois... A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor