domingo, 24 de julho de 2011

O espírita e a morte da cantora inglesa Amy Winehouse



Vi pela televisão a notícia da morte da cantora inglesa Amy Winehouse.Diz a polícia que está investigando, mas levantam a hipótese de overdose. O álcool e as drogas em geral são motivos de tortura para o Espírito, pois ele sofre um bocado em conseqüência de seus vícios.Em pesquisa realizada sobre os motivos que leva alguém a se matar o álcool tem papel de destaque. E não é por suicídio inconsciente não, é suicídio direto mesmo. O álcool além de aproximar o cidadão de influências espirituais perniciosas proporciona um curto circuito no indivíduo que, não raro, acaba se matando de forma abrupta ou em doses homeopáticas ,ou seja, de caninha em caninha.Mas não quero falar aqui dos vícios da cantora. Pobre coitada, devia sofrer muito e desencarnada então deve estar em situação nada feliz.Direcionaremos, portanto, os comentários para a falta de educação de algumas pessoas quando ocorrem fatos deste naipe envolvendo gente famosa ou nem tanto.Os exaltados e precipitados logo taxam: Drogada! Bem feito! O mundo não perdeu nada!O cristão não deve agir assim, pois é faltar com o mais elementar exercício de caridade.O pior é que grande parte das pessoas que estão conectadas aos acontecimentos se arvoram em taxar e julgar o comportamento do famoso ou até do anônimo que se foi. Da língua quase ninguém escapa. Como se o cantor, artista ou jogador não fosse um Espírito em estágio evolutivo.Essas figuras que aparecem na televisão e são denominadas de ícones ou ídolos são, em realidade, nossos irmãos que merecem nessas horas ou a prudência de nosso calar ou, orações, a fim de que suas dores possam ser ao menos diluídas.No entanto, como já citamos, observamos comentários mal educados provindos de gente que se diz cristã.Lamentável!



Esses comentários maldosos, conforme já dissemos, advém da falta de caridade.E sendo a caridade uma bandeira defendida por Kardec o espírita deve esforçar-se por praticá-la em sua mais ampla acepção.No caso da cantora inglesa, o que seria, então, caridade?Orar por ela, ou, ao menos, calar-se para não emitir pensamentos destrutivos em direção à alguém que já se destruiu o suficiente.Percebe-se ai que o espírita tem o dever de lutar contra suas tendências de fofocar e mal dizer a vida alheia.Se ela morreu por overdose. Oremos ou calemos.Os mais conscientes irão orar.Os indiferentes se calar.Os maldosos fofocar.Em qual desses quesitos nos encaixamos?Quando Jesus disse vigiar certamente Ele também se referia ao vigiar o que dizemos em frente à televisão, comentamos com os amigos ou postamos na rede mundial de computadores.Pensemos nisso.



Wellington Balbo – Bauru - SP


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógiomarque meia-noite.É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarema poluição.Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado paraadministrar minhas finanças, evitando o desperdício.Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que euqueria ou posso ser grato por ter nascido.Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter um trabalho.Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus pelaoportunidade da experiência.Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com apossibilidade de fazer novas amizades.Se as coisas não saíram como planejei, posso gastar os minutos a melamentar ou ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar.














O orgulho fere,dilacera, traz dor e desespero.
A mágoa consome a alma, cria desilusões, separações.
A falta de fé acaba com a esperança, com o ânimo, com a harmonia.
A raiva modifica qualquer ser humano, com ela vem os maus pensamentos, a vingança.
Para se combater todos esses sentimentos maléficos, basta encherem o coração de amor, amor divino, sem medidas, sem distinção.
É colocar em vossas vidas a humildade, o silêncio íntimo, onde possamos neste momento nos ligar-mos com Deus e pedir que afaste de nossa existência todas as nossas más tendências, pedindo que desça sobre nós luzes abençoadas do amor, da caridade e para que sejamos a cada dia um ser humano melhor, com pensamentos melhores, atitudes bonitas e sentimentos abençoados.
Que Deus traga paz a todos nós.




Mensagem enviada pelo espírito Analice.


Cada ser é responsável por si mesmo, a luta interior é a mais difícil de se enfrentar, pois cada um traz na alma a marca de seus atos anteriores e na presente existência a conseqüência dos mesmos.
Liguem-se ao Pai e peçam forças para enfrentar o que ainda consome vosso ser, busquem a energia abençoada do Mais Alto e sintam como fica mais fácil compreender as dificuldades que aparecem em vosso caminho.
Sejamos responsáveis perante a Obra do Pai, fazendo de nossa presente existência uma vida rica de bênçãos, amando ao próximo com o coração puro, respeitando cada criatura em sua maneira de ser, pensar e agir, tendo humildade suficiente de saber perdoar os próprios erros e de vossos irmãos terrenos, se desprendendo do materialismo, buscando a fé inabalável haja a situação que houver.
Enfim, o mais sublime é o amor desprendido, pleno, que traz a todos os seres a união universal, o crescimento da nossa querida Terra






ttp://frapel.org.br/2010/modules/news/index.php?start=0&storytopic=2

Reflexões




Começe tudo de novo. Recomece quantas vezes for necessário. Deus da sempre uma nova oportunidade. Extraia vida das cinzas. Refaça forças para uma nova batalha. Saiba que sábio é aquele que reconhece seus erros e que é capaz de usá -los como alicerces de sua maturidade e não aquele que nunca erra.








Apesar dos nossos defeitos precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucessos ou pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. (Augusto Cury)








Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!" (Augusto Cury)












domingo, 3 de julho de 2011



“Se deseja compreender as causas que existiram no passado, observe os resultados que elas manifestam no presente. E se quiser saber que resultados serão manifestados no futuro, observe as causas presentes.” (Sakyamuni)






"Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo." (Sakyamuni)






"Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos." (Sakyamuni)






"A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação." (Sakyamuni)"






Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente." (Sakyamuni)