quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Se vc abre uma porta vc pode ou nao entrar em uma nova sala.voce pode nao entrar e fica observando a vida.Mas se vc vence a duvida, o temor e entra, dá um grande passo: nesta sala vive -se! mas tambem tem um preço. são inumeras outras portas que vc descobre. as vezes curte mil e umas.o grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta .se vc abre uma porta vc pode ou nao entrar em uma outra sala. voce pode ou nao ficar observando a vida




domingo, 26 de dezembro de 2010

A mente (força poderosa)


A mente é o canal pelo qual recebemos e emitimos impressoes, sinais. Por esta razao mantenha o pensamento em coisas agradaveis.

atraves da sintonia mental, do teor vibratorio, é que atraimos as coisas positivas ou as negativas.

Desenvolva em torno de si apenas imagens felizes,o que deixara um bem estar.. Nao podemos controlar tudo a nossa volta,mas podemos educar nossos sentimentos,mudando a forma de pensar. Isto ,porem, não é tarefa facil, nem tenhamos com isso a pretensao de ser perfeitos, contudo é um exercicio que fara bem a nós mesmos.


Caminhe

Cansou de esperar? Esta é uma das coisas que não devemos demonstrar. Esperamos nove meses para nascermos, em alguns casos menos. Mas nascemos. Aguardamos quase duas dezenas de anos para chegar a maior idade. Mas esperamos. Passamos uma boa parte da vida sentados no banco escolar e na cadeira da universidade. Mas passamos.
Ficamos na expectativa de conseguir o primeiro emprego. Mas conseguimos. Enfim, a vida é feita de etapas, e,as etapas, de espera, então esperamos com paciência porque tudo se ajeita!
Força Interior
Valdemir P. Barbosa

Decisões

Não faça nada quando estiver com dúvidas. Tome suas decisões só depois de tê -las dissipado. Enquanto não tiver segurança sobre a questão que lhe causa a hesitação,não adiante, isso apenas aumentará as suas preocupaçoes. A sua determinação na realização de uma coisa será maior se não lhe restar nenhuma incerteza. Não assuma compromissos durante o tempo em que houver qualquer tipo de suspeita. A certeza aliada a segurança aumenta o nosso poder de decisão.




Força Interior


Valdemir P. Barbosa

sábado, 25 de dezembro de 2010

ANO NOVO


"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ATENTE -SE

Esteja atento ao que se passa á sua volta. As oportunidades surgem, as vezes quando menos esperamos. Não perca tempo , distraindo se com coisas que nao o levarao a lugar algum. De atençao ao que deseja. Talvez esteja esperando por algo que ainda não esta na hora de conquistar. O tempo de Deus não é o mesmo tempo dos homens. No momento oportuno e se for para o seu bem, voce alcança o que espera. As vezes, voce esta com o pensamento fixo em alguma coisa e não ve que outras melhores e mais imediatas o estao aguardando. Tudo concorre para o seu bem.


Força Interior

RELACIONAMENTOS

Ter resignação não é acomodar -se,deixando que as coisas resolvam por si mesmas. Se você acha que em seu relacionamento falta um tempero,observe bem senão estao faltando,antes deste, os fatores essenciais para uma convivencia estavel e feliz. Entre duas pessoas que se amam ou que estão apaixonadas,não deve haver ausencia de respeito, confiança e limites. As pessoas ficam juntas para se completar, é o elo do sentimento que as aproximam. Então , cuide bem do seu amor.






FORÇA INTERIOR


Valdemir P. Barbosa

MERECIMENTO

Você pode ser merecedor de tudo que a vida lhe oferece. Pessoa alguma recebe da vida o que nao esteja dentro do âmbito de seus méritos. Não existe injustiça quando se trata das leis imutaveis do Criador, está é a única verdadeira justiça que jamais erra ou se engana. Acredite nos seus meritos conquista,de vitória, se por eles houver feito algo. O que estiver em seu caminho, o aguardara, conquanto faça por merecer. A vida lhe dá,mas voce deve estender as maos para alcançar o que lhe esta sendo oferecido.

Força interior
Valdemir P. Barbosa

domingo, 12 de dezembro de 2010

Tocando em frente, canta Cinthia Almeida no Instituto KVT

PRECE DE CÁRITAS

Eterno Amor - Paula Zamp


Não devemos permitir que alguem saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz (Madre Tereza de Calcutá)


A felicidade não esta no fim da jornada, e sim, em cada curva do caminho que percorremos para encontra-la

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PENSE

O amor é a única coisa que cresce a medida que se reparte.
(Saint Exupery)

A melhor maneira de prever o futuro é cria -lo.
(Peter Drucker)


Só podemos promover a paz se ela reinar em nossa alma.
(FLuidos de luz)